quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Clube do Filme

O Clube do Filme



David Gilmour
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 240

O que me atraiu nesse livro? Provavelmente o fato de ser um romance que falava sobre filmes. Ganhei ele numa falcatrua que fiz em um amigo oculto no estágio, onde roubei o presente de mim mesmo! :p

Demorei um pouco para começar a ler por causa do meu preconceito com best-sellers. E me surpreendi quando li e encontrei um livro que narrava muito bem a relação entre um pai bem doidão e liberal e seu um filho problemático que não queria estudar.

O pai então fala pro filho abandonar a escola se quiser, mas caso o fizesse teria que assistir três filmes por semana com ele – que era crítico de cinema.

É ai que o livro fica bom, pois as dicas e críticas feitas aos filmes são sensacionais – dá vontade de você sentar na sala com eles e escutar essa “aula”. E é impossível um homem ler esse livro e não se identificar um pouquinho com os problemas pelos amorosos de Jesse...

Se você curte filmes tente ler esse livro que é pequeno, instrutivo e recheado de boas dicas de filmes (e até de relacionamento e educação familiar – caso você seja excêntrico).


3 comentários:

  1. Estou querendo muito ler esse livro.. A cada resenha que leio fico mais curiosa. Amei seu blog.. estou seguindo. Dps dá uma passada no meu.. tb posto resenhas =) Voltarei em breve.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Valeu moça! Vou dar uma olhada lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ja tinha visto esse livros por ai algumas vezes... mas nunca me aprofundei em saber sobre ele. mas vendo seu post, eu posso afirmar, adooooooooooooooooooooro livro com problemas existenciais kkkk enfim, eu so movida a isso a pensamentos e questionamentos. odeio livros q sao meras historias ( tipo o simbolo perdido q sao 400 pag so de corrida e tals... nao te agrega nada como ser humano...) enfim, e meu estilo de livro.

    parabens pelo post!!

    ResponderExcluir