sábado, 17 de julho de 2010

Chegando aos céus




Quando entro no quarto e me deparo com ela sempre fico meio assustado pensando em quando ela diminuirá. Mas ela só aumenta!

Sim, estou falando sobre a mítica pilha de livros. Quando se gosta de ler é impossível não ter uma. Dos viciados aos negligentes, dos preguiçosos aos vorazes, todos têm alguma pilha de livros pra ler!
E cada um tem uma história para sua pilha...

A minha é simples... Sabe aquela história de que quando a crise chega às pessoas ficam tão neuróticas em revivê-las que aprendem a poupar e fazem de tudo para que o caso não se repita?

Pois então, estava eu no segundo semestre da faculdade, e ler era um hobby não tão valorizado quanto hoje em dia, pois jogos e saídas com o pessoal estavam na frente. E eis que a faculdade entrou em greve!

Passei a ver menos a galera, porque a grana escasseou e quase todos estavam em aula. E além disso, meu computador escangalhou e parei de jogar... Daí cai dentro na leitura. Só que a pilha era muito pequena e os livros acabaram rápido!

Naquela época eu devia ter 1/10 dos livros que tenho hoje, não gostava de reler livros e tinha um paladar muito exigente para leitura. Lembro de pegar muitos livros emprestados e ainda assim chegar numa situação tão critica que li dois manuais inúteis e chatíssimos de Direito Romano.

Hoje acho engraçado, mas quando lembro dessa época me pego instintivamente procurando livros.

Aliais, procurar livros é um dos meus hobbies atuais! Escavar sites, sebos e livrarias em busca de novidades, edições atualizadas ou coisas raras é algo que me dá prazer. Posso ficar horas fazendo isso sem notar o tempo passar.

E a internet é um problemão, porque as opções são muitas e as promoções também. E há sempre uma maneira de ganhar descontos, eliminar o frete, utilizar bônus, etc. Um inferno paradisíaco para consumistas!

Mas ainda assim uma boa válvula de escape. Eu fico muito menos estressado ou deprimido quando fico navegando pela net nessas buscas literárias! Até mesmo quando não compro...

E por esses motivos a pilha enorme - neurose, gosto mais apurado e principalmente a enorme oferta de locais para comprar. Se eu botar o monte de livros que tenho aqui em números vai causar comoção. Pensem assim, se todos os livros formarem uma pilha só, bem provável que ela me ultrapasse em altura!

Sei que tenho que parar de comprar, mas o gordo emagrece antes de voltar a comer? 



5 comentários:

  1. oiee... sumi daqui ne?! tava com saudades!!! vou reler os post passados que perdi xD

    nossa, que foda ler manual sobre direito romano... o assunto ja e chato kkkk a situaçao tava feia mesmo.

    eu sinto um tedio só de pensar que nao tenho nenhum livro pra ler... dá uma angustia pensar nisso. portanto, sempre q vc me perguntar o q eu to lendo, sempre vai ter algo - mesmo que seja inutil e chato. o importante é ler ahahaha

    kkkk lvros sao terapia mesmo xD entao nao se desespere com a pilha! de graças a deus por te-la \o/ e nao se sinta obrigado a ler... leitura e pra apreceiar.

    ps: o melhor foi a ultima frase!!!
    beijoo
    te curto =*

    ResponderExcluir
  2. Hohoho, sinopses Jurídicas, a gente se vê por aqui!

    Eu nem gostava muito delas não, mas depois que fiz Direito Administrativo, putz, não vivo mais sem elas. Muiiito ajuda quando se tem 3 horas para estudar para uma prova.

    E o Miguel Reale, tipo toddynho, companheiro de aventuras!

    No mais, eu pedi ao marceneiro oficial daqui de casa fazer uma prateleiras giga reforçadas para os meus livros, porém fica parecendo que têm poucos! Fazer o que...

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  3. oieee, nao suma de nooooooooossss!! sentindo falta xD
    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, blog muito bem escrito, especialmente esse post. Também tenho uma pilha de livros aqui em casa (hehe) é bem pequena, mas é um começo. Beijos!

    ResponderExcluir