sexta-feira, 21 de maio de 2010

Enfim, o fim (Leia Lost)

Existem dois tipos de pessoas. Os que assistem Lost e os que não assistem.



E existem três tipos de pessoas que assistem Lost:

- Os que acompanham tudo fiel e avidamente desde o primeiro episódio;

- Os que desistiram de acompanhar e esperam os boxes em DVDs ou que passe na Globo;

- E os pela-sacos que antes criticavam, mas viraram a casaca, travestiram-se de fãs e assistiram tudo correndo para emparelhar com os fãs fiéis.



Eu sou um fã fiel. Desde o episódio piloto assisto sôfrego e já na ânsia pelo próximo. Quando termino de ver, sempre relaciono todo o conteúdo e faço minhas teorias – que geralmente estão erradas!

Mas porque estou falando sobre Lost no meu blog alfarrabista?

Simples, se você é fã mesmo de Lost, é impossível não ter lido algum livro por causa da série.

Eu, infelizmente, li poucos livros por causa de Lost, como o louco “A volta do Parafuso”, ou o chocante “Senhor das Moscas”, ou ainda o surreal “A Ilha”.

Além das diversas referências literárias que os produtores e roteiristas usaram para fazer a trama, há na série um forte incentivo a leitura. No próprio site da ABC tem o Clube do Livro de Lost, com mais de 40 livros que foram citados ou influenciaram na série.

E como falar de livros e Lost e não falar de Sawyer/James. O controverso personagem está sempre com um livrinho na mão. Desde o início da série, dos momentos mais críticos aos mais tranqüilos o rebelde galã está sempre lendo. Teve até que passar a usar óculos por ler tanto!


Nestas seis temporadas, lançaram cinco livros oficias – não li nenhum, porque gosto mais da série como ela é, e preferia só ler as referências. Mas com o término da série, eu vou pô-los na minha lista de desejos...



(Hora da teoria que provavelmente errada)

Tenho certeza que com o (infeliz) fim da série, vão pipocar livros sobre ela.

Se você deseja ver uma referência rápida dos livros que apareceram ou foram citados na série, clique aqui.

Se você quer comprar ou conhecer mais sobre esses livros oficiais de Lost, clique aqui.

E se você anseia em ver os livros do Clube do Livro do Lost, sem ser no flash meio capenga da ABC, mas ainda assim em inglês, clique aqui.



Minha meta pro ano que vem é começar a ler os livros desse Clube de Livros do Lost. Vai ser difícil. Por exemplo, nunca li nada do Stephen King. Tenho preconceito mesmo, mas como têm vários livros dele que influenciaram bastante os roteiristas da série, vou ter quer ler.

Pra você que curte Lost ou livros dê uma checada nesse videozinho!

Já pros já nostálgicos, fãs e admiradores, esse vídeo do Sawyes/James é show!


Pros fãs, namastê! (segunda-feira ficarei triste como você!)

Pros demais, tentem assistir um dia. Pois vai ser difícil ser uma pessoa normal no século XXI sem ter visto Lost! (é, os nerds venceram...)


4 comentários:

  1. COmo eu só n vejo nem acompanho esta m. de seriado... nem perdi meu tempo lendo... o Pior e mais esdruxulo roteiro de seriado de TV!

    ResponderExcluir
  2. Só sinto vergonha e pena por você Gabriel... Tá certo que ninguém é perfeito, mas tem gente que luta para agravar seus defeitos.
    Num futuro, quando o preconceito e a ignorancia deixarem de toldar sua visão, irá se arrepender por sua atitude, como muitos outros.

    ResponderExcluir
  3. defeito n gostar d Lost? d ser viciado numca ficcão ridicula? rs

    ResponderExcluir
  4. Hey amigo alfarrabista!!! Amei a primeira frase do post... eu sou o tipo de pessoa que assiste lost, mas tive q parar na segunda temporada xD
    Eu sou o tipo de fa de lost q baixava da internet e q via todos ahhahaha mas q desisti, pq meu pc e uma merda =p e não sei mexer muito com isso
    Nunca li nenhum livro sobre lost, mas não e por falta de vontade =/
    E o senhor das moscas vc já viu??? To fazendo um trabalho da facul sobre ele xD

    Ahahah quanto ao Sawyer eu gosto dele pelo humor irônico dele, apesar de seu egoísmo. Mas não da pra culpa-lo devido a historia de vida q teve =p

    E adorei as partes do post q dizem “ clique aqui” ahahah
    Nunca consigo domar o meu blog. Meus post nunca saem com a estrutura q eu quero =/


    Para o gabriel, vc já viu algum episodio pra ter embasamento e argumento sobre isso que vc alega? Não diga de algo q não conhece. Isso se chama pré-conceitos.
    E afinal, se vc não perde tempo vendo, pq perdeu tempo comentando? dãããã

    Enfim, e viva a nos q gostamos. Pelo menos somos felizes. beijooo

    ResponderExcluir