quarta-feira, 19 de maio de 2010

Meu passeio pela feira alfarrábica

Ando sem muita vontade de escrever. Estava pensando em falar sobre a série dos livros de Noah Gordon sobre medicina, mas fui adiando e tal...

Quase desisti de tudo depois de perder ontem tudo que estava em um pen drive (matérias, fotos, resenhas e rascunhos que vinha separando para escrever no blog).

A pouca inspiração, preguiça a falta de disposição para escrever foi abalada com a perda, mas se teria que começar de algum lugar, melhor ser assim, do zero. O importante é escrever, se não a idéia morre...



Pois então, resolvi fazer esse especial para narrar meu passeio pela feira do livro na Carioca.

Começou parecendo uma clássica furada minha, pois marquei com as pessoas na Cinelândia e quando chegaram lá, antes de mim, todos me ligaram falando que não tinha nada! Pensei melhor e lembrei que o G1 é escrito por humanos que passam mal as notícias, e falham bastante, e pensei que talvez eles tivessem se enganado e trocado o nome da praça.

Não deu outra, a feira estava no Largo da Carioca. Devia ter umas 30 barraquinhas, com um tamanho razoável. Encontrei algumas “barbadas”, como livros do Rubem Fonseca por R$ 10,00 (Incrível! Talvez o vendedor tagarela e sem dente nem soubesse que tinha sido aniversario do autor alguns dias antes, mas interpretei como um sinal e uma homenagem), outro grande achado foram alguns alfarrábios dificílimos de encontrar do Zuenir Ventura e um livro sobre as ruas da Tijuca que normalmente é R$ 90,00 e lá estava por R$ 20,00 reais!

Porém, nem tudo são flores. Dos sete livros do Rubem Fonseca que comprei: cinco eu não tinha, um era repetido (pois eu tinha uma versão velha, carcomida e não lida jogada na minha pilha de livros pra ler) e o outro comprei errado porque sou retardado e distraído e não vi que tinha um livro com a capa idêntica junto daquele que eu queria...

(o livro que eu queria!)

(o livro que eu burro e distraído comprei)

Tinha muito mais coisas, mas depois gastar 100 contos (mesmo que em 10 livros) eu costurei os bolsos e não comprei nem uma Agathazinha (que estava R$ 5,00 reais), pois minha pilha esta muito alta e gorda!

Fiquei duas horinhas e parece que foi muito menos. Gosto muito da feirinha!

No mesmo dia meu humor mudou muito depois de chegar atrasado para ver Alice 3D e pagar R$ 26,00 para assistir aquilo (de noite comprei duas pizzas excelentes por R$ 28,00!!!), mas lembrar feira e dos 10 livros “novos” melhorou meu humor!



P.s. Para os interessados, a feira vai até o dia 26. Tem muita coisa barata, mas tem que garimpar. Afinal, promoções a mostra vão embora rápido!

2 comentários:

  1. nossa, da certo desanimo mesmo perder tudo =/ esses dias perde todos os meus arquivos que tinha no pc.
    ahahaha acho q acabei de descobrir uma nova doença!!! compradores compulsivos de livros =p
    eu nao compro muitos, pq ainda nao tenho renda propria, mas qndo eu tiver, certeza q serei como vc!! tenho um professor assim tbm, mesmo se ele ja tem um livro e sai uma ediçao nova e revisada (ou mesmo com a capa diferente) ele compra tbm!!!

    enfim, livros sao alimentos, mas sao caros. um livro bom e barato no minimo custa uns 40 reais. por isso viva os sebos ahahahaha \o/

    gostei do post xD
    mais ou menos quantos livros vc tem em casa?

    e onde desenvolveu o gosto pela leitura? seria legal falar sobre isso em algum post.
    e animo garotinho, para os proximos post e proximas leituras xD

    bjus
    =*

    ResponderExcluir
  2. n me espanto que tenha comprado o livro errado... mas tantos livros? tem 6 meses d leitura ae e uns 2 meses d posts p o blog! leia rapido!

    ResponderExcluir