segunda-feira, 31 de maio de 2010

Especial 02 – Estantes; 2ª parte



Estantes - 2ª parte: “Magrinhas”



Dando continuidade ao especial de quase dois meses atrás, venho aqui enaltecer as singelas estantes magrelas, desde a desengonçada com forma de árvore até aquela comprida e alta que fica no canto da sala e de lado quase ninguém vê.

Algumas dessas prateleiras e estantes tem a vantagem de serem discretas e se encaixarem facilmente em um local já abarrotado de livros...

Ta certo que aqui em casa não tem nenhuma magrela ainda, mas creio que muito em breve elas serão extremamente necessárias...

01 – Galhada do veado 
De início talvez eles quisessem fazer algo como uma árvore...


02 – Árvore da vida
Ahhh essa sim lembra uma árvore. Tem até o desenho das folhas para os incautos perceberem.



03 – Outono
Nessa parece que usaram os troncos que estavam no quintal.



04 – Cactus
Bem modernosa, ainda tem espaço pra TV e Blue-Ray (ou seja, é pros endinheirados)




05 – Frutífera
Fim da seção “árvores”, essa aqui é para aqueles que curtem crepúsculo, ou pelo menos a capa do livro...


06 – Emparedados
Oquei, isso não é uma estante, e nem uma prateleira; mas esse treco-para-pendurar-livros-na-parede é muito do mal! Acho que as mãos e os pezinhos que dão o ar bizarro!


07 – Espremidos
Para colocar naquele espaço apertado da sala e encher de livros fininhos – na realidade eu a acho muito pouco pratica!


08 – Espinha de Peixe
O nome diz tudo. É pequena, simples, discreta e escrota quando esta vazia...


09 – () ()
Lembra muito a espinha de peixe, mas é mais “fashion”!




10 – Twist and Shout
Show, mas se ela rodar fica mais legal ainda! (a do meio me lembra muito uma tulipa com chope… devem ser os livros amarelos e a cerveja de ontem…)




Bônus: Mas se você tem um problema sério de espaço, como eu estou perto de ter, estantes magrelas não vão adiantar muito. O lance é ter lances de escadas como esses:

É bom deixar os livros sobre primeiros socorros na parte inferior da escada. É sempre bom se prevenir para as futuras quedas...


Um comentário:

  1. muito criativa essas estantes... mas cada uma delas combina com um tipo de ambiente xD gostei da frutifera, caberia muito bem no meu quarto ahahaha so mudaria a cor =p
    a " Twist and Shout" cairia bem perto de uma escada... mas aqui em casa nem tem escada kkkkkk ( sabia que ja pensei em ser arquiteta em tempos muuuuuitos remotos? rtsrsr)
    essa da escada eu chamaria " a escada do sonhos" ahahah muito criativa essas.

    gostei muito do post. interessante e nao deixa de ser um assunto relacionado a livros xD

    ResponderExcluir