domingo, 7 de março de 2010

Excalibur

Excalibur

Bernard Cornwell

Edição: 5

Editora: Record

Ano: 2004

Páginas: 529

O derradeiro volume sobre a saga do arquétipo mais famoso de herói que existe, Rei Artur. Apesar do título, esse nobre aventureiro não usa a coroa em momento algum. Mas para saber por que, só lendo – nada de spoiler.

Com o fim dessa trajetória cheia de duelos, batalhas, feitiçarias, traições, romances e atos de bravura, descobre-se com satisfação a trajetória de personagens que sempre são citados ou exemplificados pela literatura.

A narração de Derfel é incrivelmente empolgante. Por ela conhecemos com bastante intimidade o valente e idealista Artur, a ambiciosa e sedutora Guinevere, o moderno e, contraditoriamente, conservador Merlin, o covarde e notabilizado Lancelot, e muitos outros

Para mim, o fato que tira a nota máxima do livro e do fim da saga são os últimos capítulos, mas não posso revelar o motivo para não estragar a surpresa!

Mas ainda assim o livro é sensacional, e assim como os dois volumes anteriores, é indispensável para qualquer pessoa que tenha a mínima curiosidade sobre a história de Artur, até para o fã incondicional do velho clássico “Excalibur”!

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário