sexta-feira, 5 de março de 2010

O inimigo de Deus

O inimigo de Deus

Bernard Cornwell

Edição: 4

Editora: Record

Ano: 2004

Páginas: 513

Este é o segundo volume da saga Crônicas do Rei Artur. Continuação direta de o “Rei do Inverno”, também de Bernard Cornwell, este livro retrata a partir de fatos e descobertas arqueológicas a vida do maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida Britânia, no século V, após a saída dos romanos.

Agora a Britânia finalmente se une e está pronta para expulsar de uma vez por todas os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo.

Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo protagonista, o guerreiro Derfel, em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis.

É uma continuação perfeita. Novos personagens, como Merlin e Lancelot surgem e se integram com uma enorme facilidade a trama já tensa. As peripécias, batalhas, jogos políticos e tradições célticas estão convincentes e muito bem representadas.

No final dessa obra, vai ser impossível você não tentar ler o volume derradeiro o mais rápido possível.

Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário