segunda-feira, 1 de março de 2010

O Pastor

O Pastor

Frederick Forsyth

Edição: 1
Editora: Edições BestBolso
Ano: 2008
Páginas: 112

Noite de Natal de 1957. Um jovem piloto da Royal Air Force recebe a licença para comemorar a data com a família, em Blighty, Reino Unido. Com um luar belíssimo, em um céu noturno e gélido da Alemanha, o piloto decola sozinho em seu avião de caça para sobrevoar a costa da Holanda, em direção ao Mar do Norte. Mas, esta personagem mal desconfia que essa viagem vai marcar sua vida para sempre. Muito suspense aguarda pelo nesta história curta e comovente

Quase não é um romance. Diria até que é um conto. Melhor seria dizer, um conto de natal infanto-juvenil. Frederick Forsth escreveu uma bela e singela narrativa, que passa uma mensagem de esperança, patriotismo e bravura dos pilotos ingleses. É uma leitura relaxante de fim de tarde. Mas poderia ser menor e estar encaixada em uma coletânea de contos!

A nota que dou é mais pela falta de sincronia do autor... Enquanto ele quer escrever uma historia singela para crianças, ele enche o romance de termos técnicos sobre aviação, que farão as crianças ficarem com uma pane na cabeça!

Nota: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário