Força Sigma 3
James Rollins
Edição: 1
Editora: Ediouro
Ano: 2008
Páginas: 516
Se fosse uma trilogia, os romances da Força Sigma se encerrariam aqui... Neste, o autor combina história e ciência com aventura, em uma trama emocionante, na qual uma estranha epidemia irrompe numa pequena ilha do Sudeste Asiático, onde séculos antes Marco Polo perdeu quase toda a sua frota. Os fatos estariam relacionados? Para decifrar este enigma, entra em ação a organização mais secreta do Departamento de Defesa dos EUA. Contudo a Guilda, entidade terrorista arquiinimiga, também esta atrás da resolução deste mistério, custe o que custar.
Não tão bom quanto o primeiro livro, e definitivamente, muito inferior ao segundo. Neste volume, a trama se desenvolve em somente dois focos narrativos. E ainda há certos trechos ousados que parecem um samba do criolo doido, pois o autor mistura canibais, lulas gigantes, ilhas de piratas, etc. Receita arriscada para o terceiro livro de uma série de seis. Talvez por isso que ainda não tenham traduzido os outros três livros da série!
Os personagens ficaram menos profundos, e certos clichês tiveram forte presença durante a trama. Contudo, a nota só não caiu porque a parte histórica esta muito boa e bem amarrada com o contexto. O que ficou chato mesmo foi o livro terminar em uma cena que provavelmente deveria continuar em um próximo volume, que ainda não foi traduzido, e nem a pistas de interesse da editora de traduzir...
Nota 7,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário