sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Mapa dos Ossos

O Mapa dos Ossos


Força Sigma 1

James Rollins

Edição: 1

Editora: Ediouro

Ano: 2006

Páginas: 496

Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis de maneira misteriosa. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos "um símbolo de dragão na roupa do líder". Eis que uma equipe da força especial internacional SIGMA, comandada por Gray Pierce, e auxiliada por agentes do Vaticano, irão se deparar com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor. É impossível largar esse romance enquanto não terminar a corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal.

Confesso que desde que esse livro lançou, tive certo preconceito, pois nunca curti Dan Brown ou o outro que escreveu “O Cavaleiro Templário”. E, como não conhecia o autor, e o titulo e a capa me pareceram de segunda, deixei tudo pra lá. Contudo, surgiu uma promoção na submarino onde cada um dos três livros do autor estava R$ 9,90! Comprei e resolvi encarar... E que surpresa eu tive!

Antes de falar do livro, melhor apresentar o autor, James Rollins.Tanto James Rollins, quanto James Clemens são pseudônimos do veterinário estadunidense do norte Jim Czajkowski. Nascido em 1961 em Chicago, este carinha seguiu a carreira de médico de bicho até o termino de seu doutorado em veterinária em 1985. Contudo, a leitura de grandes autores de romances aventureiros, como Julio Verne, H. G. Wells e C. S. Lewis, o influenciou a tal ponto que decidiu largar o campo que se especializou para ser dedicar integramente à escrita.

Com somente três obras traduzidas aqui – a trilogia da Força Sigma – Jim vem ganhando espaço no meio literário que escolheu escrever. Uma prova disso ocorreu há cerca de dois anos atrás. Com mais de 20 livros escritos, foi escolhido para escrever o roteiro de Indiana Jones e a Caveira de Cristal. Apesar de o filme não ser grandes coisas, o cara tem algum mérito.

Sobre o livro. É um thriller de aventura, espionagem, investigação histórica e avanços tecnológicos. O que cativa no livro é a escrita, simples, leve e fácil de ler. Certas vezes há um quê de Dan Brown, mas em um nível bem superior.

Pode-se dizer que é uma mistura de Código da Vinci com Indiana Jones e 007. Sensacional! O que me desagradou no livro foi o final. Mas, como é uma opinião minha gerada não por um erro técnico ou por clichê, mas sim por um ponto de vista, não falarei porque para evitar spoiler... Vale a pena ler!

Nota: 8,0

Um comentário:

  1. ta me parecendo mt Dan Brown! E eu n curto mt, nem ele nem o do calaveiro templario q eu n li nem 3 capitulos e ja deixei de lado =P

    ResponderExcluir