sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Rei do Inverno

O Rei do Inverno

Bernard Cornwell

Edição: 1

Editora: Record

Ano: 2001

Páginas: 546

O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Rei Artur. Sem os típicos exageros míticos, mas sim baseando-se em fatos e descobertas arqueológicas, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos.

Rei Artur, que ao longo de séculos, transformou-se no maior de todos os heróis da literatura e em um dos personagens míticos mais presentes no nosso imaginário. Mas depois de muitas versões de suas aventuras, sua verdadeira história perdeu-se nas brumas do tempo. Quem foi de fato o homem Artur? Onde foi seu reino? Existiram mesmo os Cavaleiros da Távola Redonda? Em que época ele viveu? Que inimigos combateu? Para que Deus enviou suas preces? Que mulheres amou? Apaixonado desde a infância por aventuras de cavaleiros, o escritor Bernard Cornwell resolveu pesquisar a figura histórica de Artur. Baseado em descobertas arqueológicas recentes, criou esta excelente saga.

"O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional de Derfel para ilustrar a vida de Artur. Este valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell começando como soldado raso até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.

Não tem muito mais o que falar, o livro é perfeito. Todos os personagens são muito bem construídos e apresentados neste primeiro volume da trilogia. Garanto que ao terminar o livro, você ficará ansioso para ler o volume seguinte da saga de Artur, e conhecer os outros cavaleiros e antagonistas que vão se apresentando ao longo da trama.

OBS: Derfel é de longe um dos personagens mais carismáticos e bem construídos que já encontrei em um livro.

Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário